Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Seção de dicas, dúvidas e recomendações

Ir para baixo 
AutorMensagem
Bruce Lee
Responsável pelo desenvolvimento geral.
Responsável pelo desenvolvimento geral.
Bruce Lee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/02/2018
Idade : 29
Localização : Porto Alegre - RS

Seção de dicas, dúvidas e recomendações Empty
MensagemAssunto: Seção de dicas, dúvidas e recomendações   Seção de dicas, dúvidas e recomendações EmptyQui Fev 15, 2018 9:35 am

Quem é seu personagem? 
Descreva em poucas linhas uma definição para ele. Pode incluir sua classe, profissão e aonde nasceu ou onde mora, assim como o que ele faz atualmente ou em toda sua vida. Ex: “Um bárbaro, nascido nas montanhas prateadas que vive da caça para alimentar sua família”.
É bem simples, a descrição aqui é bem primária, ainda não estamos desenvolvendo o seu background (tarefa que vai até ficar mais fácil depois desse processo).


Quais são suas motivações?

Isso significa o que move suas ações. Algumas classes seguem códigos de honra e isso facilita a descrição, porém, mesmo personagens sem código tem motivações humanas. Ex: Ele procura proteger sua família de todas os perigos do mundo selvagem ou ele procura um meio de livrar o mundo do mal gerado pelas energias das trevas. 
Como podem ver, motivações também estão ligadas aos desejos ou buscas e isso pode ser por poder, vingança, benevolência ou tantas outras características que puderem servir para base. 

Desenvolva seus conflitos

Porque todo bom personagem tem um bom conflito, mas acalme-se, não estou dizendo para pegar alguma desvantagem ou aprimoramento negativo. Apenas que você deve pensar em uma barreira que seu personagem deve atravessar e conquistar sua motivação. Ex: Para salvar sua família o bárbaro precisa muitas vezes se distanciar dela, já que seu passado como assassino atrai dezenas de inimigos em busca de vingança. 

Encontre aliados

Afinal, ninguém está sozinho no mundo… mesmo que esteja haverá no mínimo uma bola chamada Wilson, da qual seu personagem será capaz de produzir diálogos dramáticos e extensos. Tudo bem, nem tanto, mas alguns animais por exemplo podem aparecer para quem for Ranger ou druidas. Enquanto guerreiros podem ter irmãos de armas, piratas tem amigos de taberna e vilões tem escravos. Nesse ponto apenas fale o básico sobre eles. Ex: O bárbaro conhece alguns chefes de tribos antigas, da época que seu pai era um Khal respeitado. Além disso, na infância costumava caçar com Djhogo, que hoje vive nas montanhas.

Descreva as peculiaridades

Estou falando dos detalhes de sua personalidade que vão enriquecer a interpretação do seu personagem. Gestos, manias e gostos pessoais como preferências por algum tipo de vestimenta ou armas. Jogar uma moeda para tomar todas suas decisões, usar um sotaque diferente ou alguma expressão que aprendeu com sua mãe. Ex: O bárbaro odiava montar a cavalo, preferia longas caminhadas e por isso usava um tipo de calçado mais forte, que fazia um barulho bem peculiar. Ele raramente sorria para desconhecidos e franzia a testa como se estivesse com dúvidas, quando na verdade estava premeditando algum perigo.

O Próximo passo…

Você vai perceber depois disso que escrever o background ou adaptar seu personagem para uma ficha (de qualquer sistema) são na verdade processos diferentes, mas no mesmo nível de criação. Com ele desenvolvido na sua essência, qualquer forma de expressa-lo se tornará menos trabalhosa e ainda vai manter o foco no seu caminho como herói (ou vilão)




Recomendações:

É importante os novos sobreviventes lerem o quadro de Regras Gerais, para que estejam cientes de como funciona o servidor, suas exigências e regras.
Para que o sobrevivente possa se comunicar de maneira adequada, sugerimos com que seja lido conteúdo da seção Regras Gerais, encontra-se aqui: Comunicando-se

Esta é uma lista de Atos que nós compartilhamos para o tipo de comunidade que queremos construir com o servidor Roleplay ArkBR. Embora não necessariamente contra as regras, a falta de valorizar a maioria desses princípios pode ser considerada pelos Administradores ao lidar com um relatório.




Valorize sua vida:


seu personagem deve ter um valor simbólico para você. Obviamente todos nós sabemos que quando seu personagem morre, ele pode renascer novamente. Seu personagem mesmo assim, deve temer a dor da experiência, pelo menos. É uma boa prática temer por sua vida.
Ex. Você está cercado por 6 sobreviventes com armas e decide continuar a não cumprir com as suas exigências razoáveis. Não é viável que você consiga derrubar 6 pistoleiros que já estão mirando você.
Seção de dicas, dúvidas e recomendações 28279756_2038199466454952_8051775607101878012_n



Raiding para gerar História




Raid deve ser sobre a criação de Roleplay e servir como um catalisador para mais interações no Roleplay. Raiding não deve ser uma maneira de fazer armas ou adquirir experiencia rapidamente. Deve haver uma razão a mais por que você está invadindo alguém, e nesta razão sera o seguimento do seu Roleplay dentro do servidor.




Faça a sua história interativa




 Seja interativo com sua história. É importante perceber que você é talentoso para estar em um servidor com tantos grandes contadores de histórias. Deixe sua história evoluir de maneira que você nem poderia sonhar e surpreenda-se com o que sua história pode tornar o mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://roleplayark.wordpress.com
 
Seção de dicas, dúvidas e recomendações
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Roleplay Ark Brasil - Geral :: Dicas para iniciantes-
Ir para: